Os professores da rede pública do Estado do Rio Grande do Sul estão em greve. Querem saber? Eu acho que a categoria tem razões de sobra para fazer greve. Eu só tenho um reparo em relação à categoria: durante a administração petista no estado a categoria sofreu de um mutismo inconcebível. Naquela época todos deveriam estar ganhando verdadeiras fortunas de salário mensal, pois ninguém reclamava, ninguém se posicionava; só se percebia um mutismo total da categoria.
Agora a categoria ganha novamente voz, readquire o poder de falar, de reclamar. Ouvem-se novamente os sinetaços. Interessante que entre os argumentos da atual Presidente do Cepergs esteja o de que o atual governardor vai sair do cargo, vai se afastar para concorrer as eleições presidenciais. O que estará acontecendo? A presidente está antevendo o futuro? Será o medo de nova vitória petista no estado nas futuras eleições? Pois se isso ocorrer, certamente voltará a "lei da ometá", a lei do silêncio, parece ser proibido à categoria reivindicações em administrações petistas.
O que os funcionários públicos em geral - que antes de tudo são cidadãos - deveriam cobrar dos seus governantes é que não fizessem o que o governo federal está fazendo na atual administração. Essa apropriação do Estado em nome do Partido, em nome da "Cumpanheirada", esse empreguismo que polui a categoria, que termina por aviltar os salários da classe. Milhares de contratações para acomodar interesses partidários, ministérios criados para acomodar interesses partidários. O povo já está muito cansado disso tudo.
Aliás, estamos todos mais do que cansados dessa tomada do poder em nome do povo, para sermos explorados, seja em nome do que for. Estamos cansados dessas obras eleitoreiras. Estamos cansados dessa propaganda institucional eleitoreira com nosso dinheiro. Estamos cansados de festas com o nosso dinheiro. Estamos cansandos de estrêlas partidárias em jardins oficiais com o nosso dinheiro. Estamos cansados de cartões de crédito governamentais sem a devida comprovação com o nosso dinheiro. Estamos cansados de tudo isso. Estamos cansados de mensalões. Estamos cansados. Cansados. Muito cansados...
Agora a categoria ganha novamente voz, readquire o poder de falar, de reclamar. Ouvem-se novamente os sinetaços. Interessante que entre os argumentos da atual Presidente do Cepergs esteja o de que o atual governardor vai sair do cargo, vai se afastar para concorrer as eleições presidenciais. O que estará acontecendo? A presidente está antevendo o futuro? Será o medo de nova vitória petista no estado nas futuras eleições? Pois se isso ocorrer, certamente voltará a "lei da ometá", a lei do silêncio, parece ser proibido à categoria reivindicações em administrações petistas.
O que os funcionários públicos em geral - que antes de tudo são cidadãos - deveriam cobrar dos seus governantes é que não fizessem o que o governo federal está fazendo na atual administração. Essa apropriação do Estado em nome do Partido, em nome da "Cumpanheirada", esse empreguismo que polui a categoria, que termina por aviltar os salários da classe. Milhares de contratações para acomodar interesses partidários, ministérios criados para acomodar interesses partidários. O povo já está muito cansado disso tudo.
Aliás, estamos todos mais do que cansados dessa tomada do poder em nome do povo, para sermos explorados, seja em nome do que for. Estamos cansados dessas obras eleitoreiras. Estamos cansados dessa propaganda institucional eleitoreira com nosso dinheiro. Estamos cansados de festas com o nosso dinheiro. Estamos cansandos de estrêlas partidárias em jardins oficiais com o nosso dinheiro. Estamos cansados de cartões de crédito governamentais sem a devida comprovação com o nosso dinheiro. Estamos cansados de tudo isso. Estamos cansados de mensalões. Estamos cansados. Cansados. Muito cansados...
No comments:
Post a Comment