Thursday, March 23, 2006

Agenciador ou Lobista?

Marcos Valério, o famoso Mr. Mensalão, funcionava como um lobista para o Banco Rural, intermediava os interesses do Banco Rural o governo federal. Mr. Valério era um homem muito bem relacionado no governo federal, isso desde os tempo do governo FHC. O Deputado Federal José Mentor trabalhava para um escritório de advocacia, que trabalhava para uma empresa de Marcos Valério. Ocorre que o Deputado Mentor também era o presidente da CPI do Banestado, que investigava o Banco Rural, percebem o rolo?

Mas o Deputado não vê nisso nenhum conflito de interesses, percebem? Alega o deputado que Marcos Valério ainda não era o de agora, era um desconhecido, não era o Mr. Mensalão. Isso realmente não importa. Importa saber se o Deputado sabia que Marcos Valério intermediava interesses para o Banco Rural. Na agenda da secretária Karina Somaglio, de Marcos Valério, está escrito: encontro com o deputado José Mentor; assunto: Banco Rural. Será que o Deputado Mentor não sabia?

O Deputado se defende da acusação do mensalão, ou seja, não reconhece Valério com intermediador do mensalão, mas parece se comprometer com o lobista do banco. Muito complicado de entender o comportamento dessa gente, muito complicado...

No comments: