Thursday, March 09, 2006

Arroz com feijão

Essa dupla - arroz e feijão - é muito fraca, muito popular, até um bom prato, mas não dá samba. Na internete o pessoal está mais ligado em Bruna Surfistinha. O pessoal só quer saber de quem dê, dê o quê? Qualquer coisa, embora no caso da Bruna a gente saiba muito bem o que é que ela dá.

O que tem feito sucesso entre os blogs é isso aí: em primeiro lugar, blog de sacanagem, porque brasileiro adora sacanagem. Não gosta muito de ser sacaneado, mas gosta de sacanear os outros ou de ver os outros fazendo sacanagem. Número dois é blog de sacanagem com um pouco menos de sacanagem, mas que tenha sacanagem.

Em terceiro lugar temos um empate, blog confessional, que não precisa ter sacanagem mas que tenha uma linguagem bem sacana; e blog humorístico, ou que não leve nada a sério. Porque brasileiro não gosta de seriedade, gosta de gandalha.

Não é à toa que o Casseta e Planeta se mantém no ar há mais de vinte anos falando em peido. As piadas são em 95% dos casos fracas - pra não dizer horríveis -, mas tem a mulher peituda, e tem peido, pronto: tem bastante sacanagem, e brasileiro adora sacanagem.

Será que dá para fazer sacanagem com arroz e feijão?

No comments: