Vamos ficar no "arroz com feijão", aquilo que não é muito, nem pouco, não é pobre, nem luxo, o básico. O conselho da OAB se reuniu e decidiu pelo não impedimento do presidente da república, não por falta de evidências, ou por falta de provas, eis que o relator da matéria entende que há razões de sobra para impedir o presidente.
A decisão do conselho é política, como eu escrevia em outro blog, tem de haver manifestação popular nesse sentido; não há, nem nunca haverá, o partido do presidente controla as entidades que manipulam a opinião pública, as entidades que funcionam como estopins para a massa (entidades sindicais e estudantis). Até mesmo a dinamite requer um detonador, assim é a massa, dinamite, que sem um detonador, sem um estopim não explode.
Para que você tire as suas conclusões, eu digo que, mantida a mesma história, as mesmas condições, a mesma situação que se encontra esse governo, fosse o presidente de um outro partido qualquer, ele já estaria respondendo a um processo de impedimento há mais de um ano, disso eu não tenho a menor dúvida, o próprio partido do presidente, o PT, teria se encarregado de incitar as massas, teria colocado os estopins, que ele controla, nessa tarefa há muito tempo.
A grande dúvida que fica disso tudo é saber qual a credibilidade que poderá ter esse governo, ou que ainda tem esse governo entre aqueles mais esclarecidos, entre investidores, entre a imprensa, entre a intelectualidade. Será um governo bufo, que só responderá as camadas menos iluminadas, e isso será o suficiente?
A decisão do conselho é política, como eu escrevia em outro blog, tem de haver manifestação popular nesse sentido; não há, nem nunca haverá, o partido do presidente controla as entidades que manipulam a opinião pública, as entidades que funcionam como estopins para a massa (entidades sindicais e estudantis). Até mesmo a dinamite requer um detonador, assim é a massa, dinamite, que sem um detonador, sem um estopim não explode.
Para que você tire as suas conclusões, eu digo que, mantida a mesma história, as mesmas condições, a mesma situação que se encontra esse governo, fosse o presidente de um outro partido qualquer, ele já estaria respondendo a um processo de impedimento há mais de um ano, disso eu não tenho a menor dúvida, o próprio partido do presidente, o PT, teria se encarregado de incitar as massas, teria colocado os estopins, que ele controla, nessa tarefa há muito tempo.
"fosse o presidente de um outro partido qualquer, ele já estaria respondendo a um processo de impedimento há mais de um ano, disso eu não tenho a menor dúvida, o próprio partido do presidente, o PT, teria se encarregado de incitar as massas, teria colocado os estopins, que ele controla, nessa tarefa há muito tempo."Por isso não há que se estranhar essa decisão da OAB, que inclusive decidiu encaminhar o relatório do relator da matéria para o procurador da república, que também não se manifestará pelo impedimento, ciente da falta de apoio político para o ato, muito embora não faltem evidências, nem razões técnicas.
A grande dúvida que fica disso tudo é saber qual a credibilidade que poderá ter esse governo, ou que ainda tem esse governo entre aqueles mais esclarecidos, entre investidores, entre a imprensa, entre a intelectualidade. Será um governo bufo, que só responderá as camadas menos iluminadas, e isso será o suficiente?