Tuesday, December 16, 2008
Contra-senso
Saturday, November 29, 2008
Manada
Tuesday, November 11, 2008
Evolução
Estou evoluindo. Os sinais são tênues, quase imperceptíveis. Mas, em se tratando de mim, são marcos que não podem ser ignorados, detalhes importantes na trilha evolucionista da minha personalidade. Só quem me conhece há milênios é capaz de julgar a importância do fato.
Pequenos atos banais, coisas que passariam despercebidos na vida das chamadas pessoas normais. O último deles foi a troca da caneca em que tomo o meu café. Uma tradição secular, veja que era praticamente impossível me enquadrar numa foto em que não aparecessa ela, a velha caneca azul.
Um azul histórico, do tempo em que ela ainda era azul. Agora já era uma cor soviética, russa, uma mistura de tonalidades sem registro em nenhuma tabela dos matizes conhecidos. Pior, ela não tinha a nobreza e a eternidade das cerâmicas, era de plástico, revestida desse material sobre alguma coisa que lhe conferia a propriedade de ser térmica.
E isso ela sempre manteve, alterou a cor, é verdade, mas sempre se manteve térmica, quente. Uma longa sucessão de dolorosas queimaduras na língua comprovam o fato. Ela nunca negou fogo, literalmente. Pois hoje, depois de muito considerar sob a permanência ou não da velha russa ao meu lado, com uma dor no coração, finalmente me divorciei dela.
Nunca mais seremos vistos num mesmo enquadramento. Nem sei qual o destino que a velha caneca terá nesse mundo descartável de plásticos indestrutíveis. Talvez vire bebedouro de pardais. Talvez um depósito de lápis e canetas, ou ainda um destino menos nobre, melhor nem pensar. A fila anda...
Thursday, October 09, 2008
Vamos falar bobagens?
Ah, já ia esquecendo dos programas e filmes do Didi e dos trapalhões!
Acrescente a sua dica...
Friday, May 30, 2008
Mas eita!
Sei, você vai me contrapor falando no futebol, sinto desapontá-la, mas não faz o meu gênero. Eu não faço parte dessa maioria de fanáticos pelo futebol. Gostava de jogar, do esporte, mas não me agrada ficar só assistindo a uma cambada de marmanjos correndo atrás de uma bola. Afora isso, posso ser considerado um brasileiro normal.
Voltando a falar - e mal - das novelas, já vi muita coisa ruim, da pior espécie, mas o que é essa coisa chamada Duas Caras? Pode haver coisa pior, personagens mais ridículos, história mais boba? Não sei como astros do quilate de um Wilker ou Marília Pera se prestam a pagarem semelhante mico. Sei, sei, é pelo dinheiro.
Wednesday, January 30, 2008
Faz tempo...
Mudou a classificação do arroz-com-feijão? Não mudei eu, não mudou o blog, continuamos populares. Se não obtive a popularidade - das multidões, e vejo o meu contador de visitantes a indicar a presença do vento e das aranhas por aqui -, ao menos mantive o popular da minha simplicidade.
Ser simples é mandamento obrigatório na vida. Quem complica as coisas acaba por carregar muita bagagem e cansa logo na caminhada. Mas, a contrário senso, não se engane, ser simples é tarefa complexa e que exige esforço, muito controle e uma eterna vigilância.
Tuesday, May 15, 2007
Sonhar Pequeno
Vamos separar os sonhares. Os sonhares para viver e os viveres para sonhar. Coisas diferentes, com resultados diferentes. Todos precisam em alguma medida dos dois tipos de sonhares. Quem pode viver eternamente do concreto? Alguma abstração ajuda a superar os obstáculos, a tornar mais azul o cinza.
Quem pode viver eternamente do abstrato? A comida, as roupas, a habitação, a saúde são reclamações que a concretude exige para a satisfação da vida. No fim de tudo resulta a sabedoria de sempre: o segredo está no equilíbrio!