Ontem foi o Dia da Terra, 22 de abril, data não pacífica já que existem grupos defendendo essa e o dia 21 de março - dia do equinócio da primavera no hemisfério norte - como datas mais apropriadas para celebrar o dia de mãe Gaia. Os que defendem o dia 21 de março, alegam que o dia 22 de abril não têm uma justificativa para sediar a data - esquecem talvez que o equinócio de primavera seja um evento do hemisfério norte - a terra é redonda!
Os que defendem o dia 22 de abril alegam o precedente histórico, ou seja, pensaram na data antes. Seja um dia, ou seja o outro, a terra não está sendo respeitada nem por um grupo, nem pelo outro - principalmente por este do dia 22 de abril, data que tem o aval do Governo dos Usa, país que tem sido o maior responsável pelo nível de poluíção do planeta.
Ontem também comemoramos o dia em que - dizem - Pedro Álvares Cabrasl aportou em terras brasileiras, o dia em que o Brasil foi descoberto no ano de 1500. "Uma terra linda e formosa" como relatou Pero Vaz de Caminha, em sua carta dirigida ao Rei de Portugal. Permanecemos, um pouco mais desmatados, ainda lindos e formosos 506 anos depois. Uma nação infante, uma nação que não amadurece e atinge a sua maioridade.
Ontem também perdemos o nosso Telê Santana, de tão boas recordações pela sua integridade, pela sua maneira reta de sempre fazer tudo na vida. Fica o exemplo do atleta, do técnico, do homem Telê Santana. Uma lembrança e uma gratidão, com os votos de que o Senhor receba em Seus braços esse filho querido.
Das coisas do governo eu prefiro não falar.
Os que defendem o dia 22 de abril alegam o precedente histórico, ou seja, pensaram na data antes. Seja um dia, ou seja o outro, a terra não está sendo respeitada nem por um grupo, nem pelo outro - principalmente por este do dia 22 de abril, data que tem o aval do Governo dos Usa, país que tem sido o maior responsável pelo nível de poluíção do planeta.
Ontem também comemoramos o dia em que - dizem - Pedro Álvares Cabrasl aportou em terras brasileiras, o dia em que o Brasil foi descoberto no ano de 1500. "Uma terra linda e formosa" como relatou Pero Vaz de Caminha, em sua carta dirigida ao Rei de Portugal. Permanecemos, um pouco mais desmatados, ainda lindos e formosos 506 anos depois. Uma nação infante, uma nação que não amadurece e atinge a sua maioridade.
Ontem também perdemos o nosso Telê Santana, de tão boas recordações pela sua integridade, pela sua maneira reta de sempre fazer tudo na vida. Fica o exemplo do atleta, do técnico, do homem Telê Santana. Uma lembrança e uma gratidão, com os votos de que o Senhor receba em Seus braços esse filho querido.
Das coisas do governo eu prefiro não falar.
No comments:
Post a Comment